domingo, 16 de agosto de 2009

Pais ausentes

No mundo em que vivemos hoje, o número de pais que se distanciam dos seus filhos é grande. Isso porque o diálogo deixou de ser a principal maneira para compreender os membros da família e está sendo substituído pela rotina do trabalho.
Conversas mal acabadas, abandonadas e, às vezes, nem começadas desunem os laço familiares, pois o excesso de querer riqueza, bem-estar, lazer e ”mordomias” tornam-se o maior desejo. Assim os pais podem oferecer aos seus filhos o melhor e necessário, mas a ausência daqueles pode ser prejudicial a estes.
A maioria dos pais acham que trabalham para garantir o necessário, estão presentes na vida dos filhos, mas acabam se esquecendo dos sentimentos, de saber do que o seu filho mais gosta, se está com algum problema e de se divertirem juntos, com toda a família.
O diálogo aberto entre pais e filhos é essencial para um bom relacionamento, pois o filho precisa se sentir seguro, querido e participativo, portanto, é fundamental que essa prática seja resgatada nos lares.
Luana Bianchin
Tema: relacionamento entre pais e filhos