quinta-feira, 2 de abril de 2009

.
.
.
Em tempos de tantas dificuldades,
tantas crises...
Às vezes parece que estamos sós,
mesmo estando cercados de pessoas.

O mundo me assusta !
Tanta ambição, tanta maldade ...
aonde o homem quer chegar?
A Marte, no Sol ou em Plutão?
Ah ! Às vezes me pergunto ...
aonde o homem vai chegar?



João Nunes Maidana Júnior

.
.
.
.

Células doentes ( O câncer )

Cada parte de nosso corpo é formada por celulas. Quando estamos com saúde, essas células se desenvolveram de maneira ordenada. Mas quando as células crescem muito de forma desordenada ou apresentam anomalias, surge o câncer. Existem mais de cem tipos de doenças chamadas de câncer.Essas doenças ocorrem mais em adultos, mas também a casos de câncer em crianças. Os tipos mais comuns de câncer infantil ocorrem no sangue, no cérebro, nos rins e nos ossos. Os sintomas do câncer variam de acordo com sua localização. Por exemplo, problemas no sangue, normalmente se apresentam como anemia, febre, perda de peso, manchas rochas pelo corpo, dor de cabeça, vômitos, gânglios aumentados. Problemas nos rins se apresentam como tumor na barriga, urina com sangue e dores no corpo.Os tratamentos para os vários tipos de câncer são quimioterapia, radioterapia e cirurgia realizadas em hospitais especializados. No Brasil, existem várias instituições preparadas para cuidar de pacientes com câncer.
Carline Rosso

Nossa Educação!






Em um país subdesenvolvido, com natureza pura, com a Floresta Amazônica e com várias outras atrações, nota-se uma parcela da população com tão pouco estudo, linguagem e escrita incorretas.
Nossa política acredita que nós, seres humanos, brasileiros não temos que aprender e sim trabalhar, pagar imposto, para que o país tenha lucros, porém analfabetos.
Imagine as cidades que têm pouco desenvolvimento, ou melhor, que não têm nenhuma tecnologia, e os estudantes nem têm que como ir à escola, caminhando quilômetros para chegar lá e se deparar com a falta de professores, o baixo nível do ensino, salas com várias series.
A reportagem apresentada na Globo, diz que: adolescentes da 7° série mal sabem a tabuada,um absurdo.
Como aluna de uma escola pública tenho muito a agradecer, pois tenho ótimos professores que me dão condições de fazer uma faculdade.




Luana Lencina Bianchin