domingo, 9 de agosto de 2009

E + ESCUTATÓRIA

De acordo com o texto, podemos saber que todo conteúdo que está escrito não é nada mais que uma realidade humana. O ser humano tem uma necessidade incrível de falar, porém nem sempre escuta a opinião alheia, apenas esperando a sua vez de colocar em prática tudo aquilo que está em mente, usando uma linguagem verbal. Por conta de toda essa vontade de se expressar, inúmeras vezes não ficamos com nossa mente quieta, e ela fica livre para levar nossos pensamentos a qualquer que seja o destino, o foco principal de todo o texto do Rubem Alves é o silêncio, além do silêncio físico, um silêncio que requer muita paciência, concentração e força de vontade. O silêncio vale mais que mil palavras e em questão disso tudo, algumas vezes necessitamos ficar quietos e ouvir o que a outra pessoa tem a dizer. Juliana Kerber Aires

+ sobre ESCUTATÓRIA

Escutar hoje em dia é muito difícil para as pessoas. O texto fala como sempre as pessoas querem ter um assunto maior que o outro, e que muita gente não sabe ouvir ( por isso um curso de escutatória ). Quando ficamos em silêncio podemos ver que não é apenas o nosso som que é omitido e podemos escutar a nós mesmos. As pessoas querem sempre ter um prloblema maior que o alheio por que querem apenas falar, falar, falar e não escutar. Se silenciarmos, escutaremos o que o outro tem a dizer, poderemos ouvir o lindo som de um piano em uma missa, apenas o som de um pássaro no ar, o barulho do mar, as pessoas devem se conscientizar que devem aprender uma coisa que muita gente não sabe, e é muito importante em nossa vida: devemos ouvir.
Ana Carolina de Almeida

sobre ESCUTATÓRIA

O texto está explicando que devemos escutar primeiro, prestar atenção no que os outros estão falando e depois falar, e não adianta só dizer que está prestando atenção se o pensamento está longe ou até pensando na próxima palavra que a pessoa vai falar, devemos ficar em silêncio por fora e por dentro na alma também até porque assim vamos entender o que estão nos passando para ter um bom entendimento depois, assim vamos respeitar o pensamento e a fala dos outros e ficar de bem conosco.


Viviane Rodrigues