quarta-feira, 6 de maio de 2009

ATIVIDADE 5

.
.
.
Após a leitura do texto "O Caso", da página 101 do livro didático, escreve um comentário, em linguagem fonética, expressando tua opinião sobre esse tipo de escritura.
Será que os brasileiros conseguiriam se entender caso usassem a linguagem fonética em seus textos? Cita exemplos.

Vamus lá, turma!!!! kero ler, em linguajem fonética, a opinião de vocês!
Umas cuatro linhas por aluno é suficiente.
Cumpram a tarefa e divirtam-se!!!!
beijus
Mariléia

Cuidadu para não abreviar palavras, nem usar a linguajem da internet!
.
.
.

30 comentários:

  1. Ce as pessouas, escrevecem pela linguagem fonética, e essa fosse a forma correta, averia muito menos erros de português, as pessoas aprenderiam mais rápido a escrever.

    Pedro e Guilherme. Turma:102

    ResponderExcluir
  2. O Brazileiro escrev errado por que quér, porquê isso já viroô questão de moda entre os adolentes. De um serto modo a linguagem fonetika fácilita muito a escrita, pois fácilitá a vida de tôdos, mas isso nem cempre colabora para um bom desempenhô eskolar pois mtas vzs os jovens não conseguem separar linguagem fonétika e a linguagem que temos que usar na aula ( formál )


    João Nunes Maidana Júnior
    Turma 102

    ResponderExcluir
  3. Axo ke é um jeito difereti de si usa a linguagi fonétika
    Talves ficaria mais dificil di si comprendê pois é qui algumas pesoa iam axa qui ta tudo erado.
    E desconheciriam a linguagi e até pra eu fik meio istranho...
    Mais foi bem legalzin inté!

    by:Tarcilla

    ResponderExcluir
  4. Bon eu axei meiu estranhu du jeitu ki tá escritu o testo pq muitá coiza tá errada e complico muito o testo pra leitura.
    Eu achu ki naum porque muitas pessoas iriam escrever di um jeitu e outras de outra forma e nimguén ira si entende.
    ex.:beijus, vamus,cuidadu,pq,koiza,klubi.
    By: Luriane Guterres

    ResponderExcluir
  5. Aa maioria daz pessoas estao akustumada a intender essa linguagem, talvess issu seja 1 ponto -. Issu não é muito interrezante por que além de escrever errado a fala e maiz ainda.

    Luana Lencina Bianchin
    THURMA cento e doixx

    Beijoxxxx !

    ResponderExcluir
  6. Achu ke a maioria dos brasileiros até conseguiriam intende, porke analizando ben, naum fika taum difisil interpreta o ke tá eskrito. Porén, acho ke escrever como se fala, ou seja, da forma errada, fika muito feio.

    ResponderExcluir
  7. sobre o texto: eu axei um absurdo escreve açim como ta no testo porqe alem de ser ridiculo complica dimais pras kriança ke tão aprendendo agora a ler e eskrever

    Ai eu axo ke complika mais pra os brazileiros eskrever, e ler açim porqe já somus acostumadu com o nosso modo de eskrever de sempri. exemplo: kada, son, komo, voxe.

    by: nathalie fontoura

    ResponderExcluir
  8. eu achei essa linguagem meia esqisita, pois muitas vezis escrevemus erradu, meiu por um kostume que pegamuus no msn, ou no orkut, maiss isso soh dificultah mais nossu entendimento sobre varius assuntos d nossa aprendizagen, falar com a linguageim fonétika facilita algumas coisas, pois fika mais simpless.

    um beiju profii qridah. Juliana Aires

    ResponderExcluir
  9. Achu ke a maioria dos brasileiros até conseguiriam intende, porke analizando ben, naum fika taum difisil interpreta o ke tá eskrito. Porén, acho ke escrever como se fala, ou seja, da forma errada, fika muito feio. [2]

    ResponderExcluir
  10. Axu eu, qui se todus comessacim ai iscrive tudu errradu vai fika oma coisi supre estranhu... imachina te ki a divinhei tudu ke os otro fala vai fika uma coise estranhu pur dimais!!!


    by Tanise Aurélio

    ResponderExcluir
  11. Eu axu q ceria muinto mais fasil para todus se pudesimos uzar a linguagy fonétika,e todus aprenderiam mais rapido!ana paula 102

    ResponderExcluir
  12. eu axo ke , essa linguagem seria otima, porke na verdade ceria tudo mais simples ,axo que os brasileiros se entenderiam sim . Mais ficaria uma leitura esquizita pois estamos acuostumados com ese tipo de escrita.
    mas seria divertido
    Renata Prates
    turma : 102

    ResponderExcluir
  13. cada vez mais aumenta o número d analfabetos no brasil por falta de interec o brasileiro escrev errado porq qé, oq não falta recursos, escolas etc.
    by gilda/102

    ResponderExcluir
  14. Kreio que esa linguajem possa até ser boua para as pessoas.É simplis,obijetiva e mais facel.Os brazileiros se entenderiam sim e muinto bem.Mas a linguajem formau sinceramenti é a mais escolhida e mais bunita de ser usada.

    Beijinhus profissora linda!

    Bárbara Moroz, t 102

    ResponderExcluir
  15. É uma manera diferente de ce escreve com certeza, ceria mais faciu de ce entender, maz como estamos acostumadoz a uza a linguagem formal creio ke existiria muinto preconceito linguistiko,mas mesmu assim é uma maneira interesante de aprender.

    Alex.

    ResponderExcluir
  16. Ese geito fasilitaria a nosa aprendisajen,pois varias pesoas se interesarian pela linguajem do noso pais,creio que diminuaria o nivel de dificuldade e de analfabetos no brazil.
    Guilherme Santos
    Turma:102

    ResponderExcluir
  17. é um poko estranho ajenti ler um testo açim todo errado,eu axu ke os brazileiros naum iriam ce acustumar ler e escreve um testo açim,porke uns irian escreve de un jeitu e outros de outra forma,axu ke issu só iriam atrapalhar no modo de ençinar pras crinsas...
    ex.:bejus,komo,polítika,klubi...

    By:Anne Benites :)

    ResponderExcluir
  18. eu axo que o povo do Brazil não é acustumado ler, então do geito que eles falam eles kerem eskreve. Sendo que a ortografia é xeia de regras ! / Carline Rosso / 102

    ResponderExcluir
  19. Hoge em dia a linguagem e o módo de escrever das peçoas são muito importantes pra cualqer coisa, trabalho, ou até pra um bomm relacionamento com a sociedadi. A linguagem fonétika é um geito em qui as peçoas aprenderiam mais rápido, porqui é só escrever do mesmu jeito qui si fala, mas mexmu asim é preferivel a noça linguagem normal, em que todos já estamus acustumados e é muito maix bunita e comprendizivel.

    um beiju profi qerida!
    ANA CAROLINA DE ALMEIDA
    turma:102

    ResponderExcluir
  20. Muito intereçante ec testo.
    Ficaria muito mais fácil e
    um pouco e estranho por que
    Estamos acustumada a escrever
    de outra maneira.

    ResponderExcluir
  21. como c v no testo os juvens tem a mania de ezcrev tudo abreviadu na internet
    mas na vida real ja não ce fala como se ezcreve na internet
    ezcrevendo do geito serto fik mais fasil de todos entendermos
    102 ;D

    ResponderExcluir
  22. É muito legau i mais fácil mas axu estranho ec jeito de escrever komu c fala,axu q é porque a genti ja ta acostumadu a eskrever du jeitu certu.
    Nomi:Marla vieira.
    Turma:102

    ResponderExcluir
  23. Ezcrever com a linguagem fonética, fica mais difiu de intender augumas palavras, intao nao ajudaria muito na compreenssao de textos eskritos com linguagem fonética.

    Ian Gonçalves - 102

    ResponderExcluir
  24. bom...nu meo ponto d vista os brazileiros oge em dia entendem sim esa linguagem como tbm escrevem dessa maneira 'incoreta' pois tbm um mutivo saber q está erado mas escreve por caussa d uma manera maa resumida,ai facilita para eles;*
    beijos^^
    Nom:Viviane rodrigues
    Truma:centu e doiss

    ResponderExcluir
  25. eu achu qui ia se muito boum si foce assim, purque ia se mais facil a comunikasão i aprendizagem de todus.
    beijus ;*

    /Renata Poschi - 102

    ResponderExcluir
  26. Varias pessouas estaum acustumadas a iscreve erado, con a ortografia fonética fasilitaria pra algumas pessouas.
    Como c podi v a maioria dos jovens já ci acutumaram a iscreve errado muitas vzes por cauza da internet, daí na ora de escre corretamente se confundi pq naum sabe como escreve sertas palavras.


    by:Daiana N./102

    ResponderExcluir
  27. eu adoro as aulas de português, só internet !

    ResponderExcluir
  28. nos joveins estamus acustumadus a escrever erra,naum porque naun sabemos escreve certo mas sim porque é uma forma maiis simples e mais facil de nos nos comunicarmus uns com us outros e muitas vezes issu nos atrapalha purq depois naun sabemos escrever corretamenti.
    se eu pudec mudar algu mudaria a nossa forma de iscreve.
    Natali braga t-102

    ResponderExcluir
  29. Eu axo que naum iriamos entender muintu.. porque cada um escreveria de uma maneraI tbm purque iriamos nos confundir com certas palavras..

    DÉBORA MOROZ

    ResponderExcluir
  30. Bon,é muinto istranho oqe dis no testo.Ceria difissiu pros profeçores intender do geito qe kada um ia iscreve!por qe kada um ia digita dum geito!
    Milene Coelho
    T:102

    ResponderExcluir