quarta-feira, 11 de março de 2009

| A VIAGEM DO HOMEM À LUA FOI UMA FARSA?



Revista Super Interessante edição 00221



A VIAGEM DO HOMEM À LUA FOI UMA FARSA?

Em setembro, o governo americano anunciou sua disposição de voltar a fazer voos tripulados à Lua. Mas mais de trinta anos após a Apolo levar o 1º homem ao satélite pela 1ª vez, ainda há quem duvide que isso, de fato, ocorreu em 20 de julho de 1969. Em livros, filmes e sites, há cada vez mais argumentos “ científicos ’’ para defender a idéia de que tudo não passou de uma conspiração americana para cumprir o objetivo proposto, em 1961, pelo presidente John Kennedy, de que os EUA fariam uma viagem tripulada à Lua antes do fim da década de 1960 ( tudo para passar à frente dos soviéticos na chamada corrida espacial ). A cara e cuidadosa farsa teria sido preparada e realizada em um estúdio no estado de Nevada, sob a direção de Stanley Kubrick. Aqui, algumas teorias, provas de que tudo foi uma farsa:

- Como só há uma fonte de luz na Lua (o Sol) e como não há atmosfera para difundi-la, as sombras não deveriam formar as regiões de penumbra mostradas nas fotos. Além disso, objetos paralelos não têm sombras paralelas, o que prova que havia mais de uma fonte de luz: os refletores do estúdio.

- As temperaturas na superfície lunar variam de 120° Celsius negativos a 150° Celsius positivos. O fato é que nem filmes especiais seriam capazes de resistir à tamanha oscilação. Por isso, todas as fotos que você já viu sobre o homem na Lua são, é claro, 100% falsas.

- Mais uma prova de que o homem não foi à Lua é o fato de que não aparecem estrelas no céu em nenhuma das fotos. Certamente os manipuladores da Nasa se esqueceram de colocá-las no cenário montado dentro do estúdio.




Na minha opinião, a “ida do homem à lua” é uma coisa que afetou muito todas as pessoas, pois é um fato muito importante que ficaria para história, mas, de repente, surge a hipótese de que tudo isso possa ser uma grande mentira. Os homens que fizeram essa grande viagem e que encheram as pessoas de orgulho e esperança para uma tecnologia ainda melhor, mas tudo isso pode ser uma grande farsa (e existem diversas provas que confirmam isso).

Ana Carolina Da Pieva de Almeida












.

Nenhum comentário:

Postar um comentário